Não decide? Messi faz três no Equador e coloca a Argentina na Copa do Mundo

Depois de três empates seguidos, camisa 10 tem atuação de gala, faz hat-trick em vitória por 3 a 1 em Quito e garante sua vaga na quarta Copa seguida. Time de Sampaoli vibra com alívio por classificação

Foto: Juan Ruiz/AFP


A Argentina está na Copa do Mundo de 2018. E pode agradecer a Lionel Messi por isso. Nesta terça-feira (10), em Quito, o craque chamou a responsabilidade e marcou os três gols da vitória de virada por 3 a 1 sobre o Equador, que resgatou a equipe de Jorge Sampaoli de uma situação complicada nas Eliminatórias e impediu o vexame de ficar fora de um Mundial pela primeira vez desde 1970.

Bastante questionado em seu país após os recentes tropeços da Argentina, o camisa 10 correspondeu à altura no momento mais decisivo, superando o susto que o Equador deu ao abrir o placar logo aos 2 minutos. De quebra, com os três gols, Messi chegou a 21 na história das Eliminatórias e se tornou o maior artilheiro do torneio em todos os tempos, empatado com o uruguaio Luis Suárez.

Com o resultado, os argentinos terminaram com 28 pontos, na terceira colocação das Eliminatórias, conquistando a vaga direta. Os outros times que se garantiram na Copa foram Brasil, Uruguai e Colômbia, enquanto o Peru vai disputar a repescagem contra a Nova Zelândia. Já Chile e Paraguai foram eliminados.

Curta a página oficial AlagoasNT no Facebook e @AlagoasNT no Twitter