Guerrero marca, e Peru vai à repescagem; Uruguai e Colômbia se classificam

Peruanos dão sorte com falha de Ospina em cobrança de falta, e derrotas de Chile e Paraguai para seguir sonhando com classificação para a Copa do Mundo. Adversário será a Nova Zelândia

Foto: ERNESTO BENAVIDES/AFP


Com gol de Paolo Guerrero, o Peru empatou por 1 a 1 com a Colômbia em Lima, em duelo direto por um lugar na Copa do Mundo de 2018. O resultado confirmou a classificação dos visitantes e mandou os donos da casa para a repescagem. A noite de terça-feira teve ainda a ratificação da vaga do Uruguai e a eliminação do Paraguai.

Depois de um primeiro tempo sonolento no Estádio Nacional, James Rodríguez bateu no canto aos 10 minutos da etapa final e abriu o placar para a seleção quinta colocada no Mundial do Brasil. A derrota eliminaria os peruanos, mas Guerrero, aos 30, cobrou falta com precisão e venceu Ospina - os visitantes reclamaram que o tento foi irregular por ser tiro livre indireto, mas o próprio goleiro tocou na bola antes de ela entrar.

O empate deixou a Colômbia em quarto lugar das Eliminatórias, com 27 pontos, um a mais que o Peru, que, com a quinta colocação, disputará em novembro uma vaga na Copa do Mundo contra a Nova Zelândia, campeã do qualificatório da Oceania.

Curta a página oficial AlagoasNT no Facebook e @AlagoasNT no Twitter