Renan Filho diz que aliança com PT traria mais estabilidade ao governo

Declaração foi dada durante um evento no Palácio República dos Palmares na manhã desta quarta-feira

Por Luciano Ribeiro/Estagiário com Gazetaweb 11/10/2017 - 15:49 hs
Foto: Enya Tenório


O governador Renan Filho (PMDB) declarou, na manhã desta quarta-feira (11), durante um evento no Palácio República dos Palmares, em Maceió, que a aliança que deve consolidar com o Partido do Trabalhadores (PT) - de Lula e do deputado Paulão -  trará mais estabilidade às ações de sua gestão. A possibilidade de o PT se juntar à gestão peemedebista acontece um dia após o PDT de Ronaldo Lessa confirmar presença no governo de Renan Filho. 

À imprensa, o governador afirmou que vem conversando com o PT na tentativa de fazer com que eles voltem ao governo estadual, já que a legenda resolvera abandonar a gestão logo após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. 
"Eu sou um governador que procura utilizar os caminhos da política para chegar perto do cidadão. Os representantes da política possuem um segmento da sociedade que os acompanham. Portanto, é muito importante que a gente, através de alguém que tem capacidade de interlocução, com densidade política e eleitoral, aproxime-se do cidadão. Tudo isso garante um governo mais poroso, que aceita opiniões e que reage quando precisa reagir e que age normalmente para se antecipar às necessidades do cidadão, levando às pessoas aquilo que ela precisam. Por isso, precisamos cada vez mais ampliar a aliança com o PT, garantindo-nos mais estabilidade política e melhores resultados no governo", explicou Renan.  

Ainda durante o evento, Renan assinou a ordem de serviço para iniciar as obras do programa "Vida Nova nas Grotas". Desta vez, as grotas contempladas são as do Santo Amaro, Chã Nova, Samambaia, Rafael e Canal 5.  O programa é apoiado pela ONU, que montou um escritório em Alagoas por conta do projeto, cujo objetivo é beneficiar cerca de 250 mil maceioenses que vivem em grotas da capital. 

Até agora, 26 grotas já receberam ações do programa. A expectativa é a de que 40 sejam revitalizadas até o final do ano, com as obras incluindo a construção de escadarias, pontes sobre córregos e corrimões, entre outras melhorias.

"Este é um projeto muito importante para os moradores dessas comunidades. Estamos proporcionando qualidade de vida, além de segurança na hora de os moradores se locomoverem. Estas obras também ajudam na descriminalização das grotas, tornando-as um ambiente mais agradável para todos. Já temos 26 comunidades em obras e, hoje, estou autorizando mais cinco. Temos 600 pessoas trabalhando no programa, que é o maior no quesito geração de emprego do governo estadual, o que é bem significativo, considerando o momento de crise que passamos", disse o governador. 

Ainda segundo Renan Filho, o governo já investiu mais de R$ 15 milhões no projeto. E até os primeiro meses de 2018, mais R$ 15 milhões serão aplicados, "o que demonstra que o governo quer chegar mais próximo de quem precisa, e tudo isso com recursos próprios".

Na oportunidade, o coordenador do programa, Neri Almeida, agradeceu ao governador por integrar a iniciativa "que está mudando a vida de milhares de pessoas", destacando também o apoio de vários líderes comunitários, que também estiveram presentes à solenidade. 

Curta a página oficial AlagoasNT no Facebook e @AlagoasNT no Twitter