II Festival Quilombola celebra mês da Consciência Negra em Maceió

Cultura e identidade da região Quilombos são representadas pela gastronomia

Por Edilane Almeida com Agência Alagoas 08/11/2017 - 17:22 hs
Foto: Kaio Fragoso


O melhor tempero gastronômico é a cultura de um povo. Acreditando nessa premissa, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Parque Shopping e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), promove, de 17 a 20 de novembro, o II Festival Quilombola, para celebrar o mês da Consciência Negra e a identidade cultural dos Quilombos.

 

Ao longo da programação, o público poderá provar a gastronomia da região, participar de aulas show e assistir a apresentações culturais. As atividades acontecem no estacionamento do Parque Shopping, das 17h às 22h, em Cruz das Almas, Maceió.

 

Nesta edição, mais de 15 restaurantes da capital são parceiros e preparam pratos especiais, que destacam ingredientes da culinária quilombola, pelo preço único de R$ 15. O evento conta com a parceria do Serviço de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae/AL).

 

Kaio Fragoso

 

Exposição

 

Dentro da programação do II Festival Quilombola, a Sedetur realiza mais uma exposição fotográfica, destacando os principais atrativos da região Quilombos, que contempla municípios como União dos Palmares, São José da Laje e Capela.

 

A série de exposições estimula o turismo interno, fazendo com que os alagoanos que passam pelo shopping sejam apresentados à diversidade cultural e de belezas naturais do Estado.

 

Confira os restaurantes que estão participandodo do Festival:

 

Arrí Chopperia

Baobá

Big Pastellito

Bodega do Sertão

Boteco Lugar Nenhum

Casa de Mainha

Comedoria Sueca

Griletto

Kascão

Massagueirinha

Mestre Cuca

Oxê Comidas Nordestinas

Sur

Tepan Oriental

Vivenda do Camarão